• Ensino Público : Aberto novo ano lectivo 2015-2016

    13 octobre 2015 | Sociedade | Admin
  • O ano lectivo 2015/2016 sob o lema « De mãos dadas para uma Educação Inclusiva » foi aberto oficialmente esta segunda-feira (11 de outubro)  em Bissau, numa cerimónia presidida pela ministra da Educação Nacional, Maria Odete Costa Semedo.

    Na ocasião, a ministra explicou que o acto se realizou graças a coragem do seu pelouro, uma vez que o país se encontra mergulhado há dois meses numa crise política provocada pela demissão do executivo liderado por Domingos Simões Pereira.

    Odete semedo disse que no ano escolar 2015/2016 « a educação inclusiva constituirá o renovar da confiança do governo na educação como meio de transformação da nossa sociedade e dignificação da pessoa humana ».

    Acrescentou que « o desafio da Educação inclusiva é a continuidade da aposta nas reabilitações das escolas através de acções conjuntas com vista a melhoria da qualidade do ensino ».

    Semedo mostrou-se confiante nas possibilidades de concretização do programa do governo para o sector da educação, pelo que, convida os intervenientes do sector a partilharem a mesma confiança.

    A governante sublinhou que, no quadro do reforço de capacidades dos docentes, o esforço financeiro do governo no ano findo permitiu recrutar 2245 professores para o novo ano lectivo.

    Fadel Gomes da Silva